Prefeitura ganha 1.150 cargos comissionados
Matéria foi aprovada pela Câmara na quinta-feira sob a justificativa de que as funções são indispensáveis para assegurar a implantação do plano de governo do prefeito reeleito Paulo Garcia (PT)
Câmara de Goiânia_ Vereadores da Capital aprovaram nesta sexta-feira (27), durante período de autoconvocação, o Projeto de Lei 203/12, de iniciativa do Executivo Municipal. A matéria cria 1.150 cargos comissionados de assessoramento na Prefeitura de Goiânia e estabelece níveis, vencimentos e gratificações, além da carga horária de 40 horas semanais. O projeto foi aprovado em segunda votação.
A matéria define ainda atribuições e lotação. Os cargos serão preenchidos por servidores sem vínculo e por servidores de carreira. O Prefeito poderá abrir créditos orçamentários adicionais, de natureza suplementar ou especial, no Orçamento Municipal do exercício de 2013, para a criação dos cargos.
“Trata-se de proposta legislativa que visa complementar medidas de reforma administrativa em decorrência de novo modelo de gestão que terá início em 2013, haja vista a necessidade de previsão legal de quantitativo de cargos comissionados, indispensáveis para assegurar a implantação do Plano de Governo da Administração Pública Municipal”, justifica Paulo Garcia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: