Prefeitura inaugura Área de Trânsito Calmo no entorno de hospital
A segunda Área de Trânsito Calmo de Fortaleza, no entorno do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), será implantada nesta terça (21) pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). O novo projeto vai contemplar as vias envolvidas com travessias elevadas para pedestres, prolongamentos de calçadas e sinalização especial, entre outras intervenções
Ceará 247 - O prefeito Roberto Cláudio (PDT) inaugura nesta terça-feira (21), às 16h, a segunda Área de Trânsito Calmo de Fortaleza, implantada no entorno do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), localizado no bairro Vila União (Regional IV). Com foco principal em promover a segurança de pedestres e pessoas com mobilidade reduzida, o novo projeto vai contemplar as vias envolvidas com dispositivos específicos, como travessias elevadas para pedestres, prolongamentos de calçadas e sinalização especial indicando limite de velocidade, além de lombadas físicas, aumento de pontos com faixas de pedestres e rampas de acessibilidade universal.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), também faz parte do pacote de atividades do Programa de Apoio aos Pedestres, desenvolvido em parceria com a Iniciativa Bloomberg Philanthropies em Fortaleza, com o apoio do WRI Brasil e da Global Designing Cities Initiative (NACTO-GDCI). As medidas visam proporcionar mais segurança e conforto para pedestres no entorno do Hospital Albert Sabin, muitos deles com alguma deficiência permanente ou temporária. As intervenções atendem a uma resolução de 2014 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: