Prefeitura inicia obras em vias alternativas à Washington Soares
As obras têm como objetivo melhorar o fluxo da Avenida Washington Soares, por onde trafegam mais de 90 mil veículos por dia. O projeto prevê a ampliação da Avenida Coronel Miguel Dias, no bairro Luciano Cavalcante, e o alargamento e requalificação da Rua Crisanto Moreira da Rocha, no Cambeba. O prefeito Roberto Claudio assina nesta segunda (18) a ordem de serviço para o início das intervenções
Ceará247 - O prefeito Roberto Cláudio assina nesta segunda-feira (18) ordem de serviço para o início das obras de requalificação viária na Avenida Coronel Miguel Dias, no bairro Luciano Cavalcante (Regional II) e Rua Crisanto Moreira da Rocha (Regional VI), no bairro Cambeba. As intervenções têm como objetivo melhorar o fluxo na Avenida Washington Soares, uma das vias mais movimentadas de Fortaleza, por onde trafegam 90 mil veículos por dia.
O projeto prevê a ampliação da Avenida Coronel Miguel Dias por meio da abertura de um novo trecho que será duplicado e interligado à Avenida Pinto Bandeira, tornando-se uma importante ligação entre a Avenida Engenheiro Santana Júnior e a Avenida José Leon, na Cidade dos Funcionários (veja no mapa). Com investimento de R$ 3,7 milhões e duração de 120 dias, a obra de extensão da avenida permitirá o acesso aos bairros Guararapes, Luciano Cavalcante e Cidade dos Funcionários, sendo rota alternativa à Av. Washington Soares.
Av. Cel. Miguel Dias
A obra consiste no prolongamento da Avenida Cel. Miguel Dias até a Avenida Pinto Bandeira, no trecho compreendido entre a Avenida Almirante Maximiliano da Fonseca e a Rua Nelson Studart. Além da interligação das avenidas por meio de pista dupla com duas faixas de cada lado, serão realizados os serviços de 188 metros de drenagem, com instalação de 13 bocas de lobo, 5.216m² de pavimentação asfáltica, paisagismo, padronização de calçadas e nova iluminação.
Crisanto Moreira da Rocha
A Rua Crisanto Moreira da Rocha será alargada e completamente requalificada em toda sua extensão, tornando-se uma ampla avenida com duas faixas em cada sentido, dotada de ciclofaixas junto ao canteiro central e paisagismo. Quando concluída, a via interligará os bairros Cidade dos Funcionários e Cambeba de forma mais rápida, oferecendo comodidade e segurança para os motoristas que trafegam pela região, que passarão a contar com mais uma opção além da Av. Washington Soares para realizar o trajeto diário.
Orçada em R$ 3,9 milhões e duração de 210 dias, a obra contará ainda com os serviços de 176 metros de drenagem, com implantação de 23 bocas de lobo, bueiro, padronização de calçadas, nova iluminação e 17.850,00 m² de nova pavimentação asfáltica, eliminando de vez o desgaste no asfalto tão recorrente naquela localidade.