TV 247 logo
      HOME > Geral

      Prefeitura não pagará dias não trabalhados

      A Prefeitura de Salvador informa que 'segue aberta ao diálogo com todo o funcionalismo público municipal sobre as demandas salariais e demais reivindicações das diversas categorias'; o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, diz que qualquer movimento de paralisação é precipitado, já que as negociações, segundo ele, começaram a evoluir nesta semana; "Estamos mantendo o diálogo, como sempre fizemos, buscando valorizar os servidores. Nessa gestão, as diversas categoriais tiveram avanços significativos e históricos, como na questão do Plano de Cargos e Vencimentos e o plano de saúde", diz o secretário

      A Prefeitura de Salvador informa que 'segue aberta ao diálogo com todo o funcionalismo público municipal sobre as demandas salariais e demais reivindicações das diversas categorias'; o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, diz que qualquer movimento de paralisação é precipitado, já que as negociações, segundo ele, começaram a evoluir nesta semana; "Estamos mantendo o diálogo, como sempre fizemos, buscando valorizar os servidores. Nessa gestão, as diversas categoriais tiveram avanços significativos e históricos, como na questão do Plano de Cargos e Vencimentos e o plano de saúde", diz o secretário (Foto: Romulo Faro)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247 - Em nota à imprensa, a Prefeitura de Salvador informa que 'segue aberta ao diálogo com todo o funcionalismo público municipal sobre as demandas salariais e demais reivindicações das diversas categorias'. De acordo com o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, qualquer movimento de paralisação é precipitado, já que as negociações, segundo ele, começaram a evoluir nesta semana, com as reuniões das mesas permanentes.

      "Estamos mantendo o diálogo, como sempre fizemos, buscando valorizar os servidores. Nessa gestão, as diversas categoriais tiveram avanços significativos e históricos, como na questão do Plano de Cargos e Vencimentos e o plano de saúde", diz o secretário.

      Pauperio afirma que, como já foi feito em outras ocasiões, dias não trabalhados não serão pagos já na folha de junho. O secretário apelou ao bom senso dos servidores.

      "Temos feito um esforço enorme, da parte da Prefeitura, para levar adiante tantas conquistas obtidas desde 2013. E, na base do diálogo, podemos continuar sempre avançando. Mas não podemos permitir que a cidade seja prejudicada e os serviços públicos sejam interrompidos".

      Proposta

      A segunda reunião da Mesa Permanente de Negociação (MPN) para tratar da campanha salarial deste ano aconteceu ontem (9), na Secretaria de Gestão (Semge). Também presidente da mesa, o secretário Alexandre Pauperio apresentou a mesma proposta de reajuste feita aos professores. A próxima reunião acontece nesta quarta-feira (10), às 15h, com os profissionais da área da saúde.

      "A proposta aos servidores recompõe o índice inflacionário do período em 6,41% de forma escalonada, sendo a primeira parcela em 3,7%, retroativa a 1º de maio e, em 1º de dezembro deste ano, o complemento em 2,71%. O auxílio-alimentação terá aumento equivalente à porcentagem do reajuste salarial", disse Pauperio.

      Ele destacou os ganhos efetivos do funcionalismo público nesta administração. "Com o compromisso de permanente valorização do servidor, demandas históricas já foram conquistadas através do diálogo com todas as categorias. Ressaltamos o plano de saúde, que já beneficia mais de 20 mil servidores, e o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), que possibilitou um novo formato de remuneração, padronizou as gratificações, corrigiu as distorções das carreiras no município e recompôs as perdas acumuladas pelas categorias ao longo dos anos".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: