Prefeitura "não sabe" quem é o dono do casarão antigo que caiu no Centro
O superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU), José João, disse que o proprietário do imóvel no Centro de Teresina que desabou é desconhecido; a casa é um imóvel antigo e está localizada na rua Areolino de Abreu no cruzamento com a rua Barroso; imóveis antigos do Centro geralmente são tombados pelo patrimônio histórico de Teresina, mas, se a prefeitura não soube identificar o dono, ela não deve se encaixar neste perfil; "Como se trata de um imóvel particular, a prefeitura não é responsável pela sua manutenção e nem por prejuízos que possa vir a causar. A responsabilidade é do proprietário", disse José João
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Piauí Hoje - O superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU), José João, disse que o proprietário do imóvel no Centro de Teresina que desabou nesta quarta-feira, 11, é desconhecido. A casa é um imóvel antigo e está localizada na rua Areolino de Abreu no cruzamento com a rua Barroso.
Imóveis antigos do Centro geralmente são tombados pelo patrimônio histórico de Teresina, mas, se a prefeitura não soube identificar o dono, ela não deve se encaixar neste perfil. "Como se trata de um imóvel particular, a prefeitura não é responsável pela sua manutenção e nem por prejuízos que possa vir a causar. A responsabilidade é do proprietário", disse José João.
O superintendente também afirma que a prefeitura não pode intervir e nem injetar recursos públicos em imoveis particulares. "Cabe ao Corpo de Bombeiros fazer a vistoria constante nestes imóveis. A prefeitura neste momento vai recolher os entulhos deixados pelo desabamento", afirma o secretário.
A queda do casarão atingiu dois carros que estavam estacionados no sinal no momento do desabamento. "Estava parado no sinal quando senti o estrondo. Foi um susto grande. Não tive ferimentos, somente o susto", disse o estudante Antonio Tafarel de Sousa, que dirigia o carro modelo Sandero, que teve o maior prejuízo.
Antonio vai esperar o resultado do laudo do Corpo de Bombeiros para saber a quem ele pode recorrer e quais os direitos nestes casos. "Vou esperar o laudo e correr atrás do prejuízo", disse.
A rua vai permanecer interditada até que não haja mais riscos para motoristas e pedestres que transitam na área, que é de grande movimentação, pois é corredor de ônibus.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: