CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeitura prossegue com mutirões contra dengue

A Prefeitura de Salvador prossegue com ações para conter o crescimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue), nos 12 Distritos Sanitários da capital; nesta quinta (20), sexta (21) e sábado (22) serão retomados os mutirões de limpeza nos bairros da Boca do Rio e Tancredo Neves

A Prefeitura de Salvador prossegue com ações para conter o crescimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue), nos 12 Distritos Sanitários da capital; nesta quinta (20), sexta (21) e sábado (22) serão retomados os mutirões de limpeza nos bairros da Boca do Rio e Tancredo Neves (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A Prefeitura de Salvador prossegue com ações para conter o crescimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue), nos 12 Distritos Sanitários da capital. Nesta quinta (20), sexta (21) e sábado (22) serão retomados os mutirões de limpeza nos bairros da Boca do Rio e Tancredo Neves.

Os agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Limpurb e Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), realizarão a intensificação casa a casa, além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de lixo e materiais que possam se tornar criadouros de larvas e do mosquito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São feitos também palitação de material reciclável, ingresso em imóveis fechados abandonados, vistoria de depósitos elevados (como caixas d'água e calhas), distribuição de material educativo, com orientação à população sobre a importância de se manter um ambiente livre de água parada e de resíduos de alimentos. Moradores também poderão colocar entulhos e materiais inservíveis em frentes as casas para recolhimento.

Na mesma operação, realizada na última semana nos dois bairros, foram recolhidas, nas 38 ruas e nos 567 imóveis visitados, mais de 171 toneladas de lixo e materiais inservíveis. Também foram tratados 145 depósitos de larvas e 1.042 outros foram eliminados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Casos

Com a realização da reestruturação da atenção básica desde o ano passado, que possibilitou a requalificação de 50 postos de saúde e contratação de quase dois mil profissionais, a SMS dobrou a capacidade de notificação dos casos suspeitos de dengue na rede. Do total de 748 notificações (suspeitas) até fevereiro, 126 (17%) foram confirmados, outros 144 casos já descartados (19%) e 433 estão sob investigação (58%).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2014, a capital baiana não registrou mortes por dengue nem casos graves da doença. Os Distritos Sanitários com maior número de casos notificados foram Cabula/Beirú, Boca do Rio e Barra/Rio Vermelho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO