Prefeitura retira ambulantes do Centro
Os ambulantes que insistiam em negociar os seus produtos nas ruas do centro de Maceió não podem mais ficar no local a partir deste sábado (08). Técnicos da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) cumpriram a orientação expressa pelo Ministério Público Estadual (MPE) de que o calçadão deve ser desobstruído. Militares do 1º Batalhão estavam presentes para garantir a ordem pública. Houve protesto.
Alagoas247 - Bem no início da manhã, os policiais já foram chamados para evitar tumultos durante o cumprimento da orientação. Apenas o material de um ambulante foi retirado. Os demais não tiveram tempo para armar as barracas, mas se uniram em frente ao Shopping Popular para iniciar uma pequena manifestação. Eles prometiam uma passeada pelas ruas do Centro para chamar a atenção da Prefeitura de Maceió.
“Estamos reivindicando um direito que é nosso. A gente quer uma rua, somente, para negociar os nossos produtos até que a prefeitura escolha um espaço certo. Lutamos para o sustento próprio e não podemos ficar sem vender. No Shopping Popular não temos condições de expor bem os nossos produtos”, comentou a vendedora Lícia Lívia.
Numa reunião ocorrida essa semana ficou acertada a saída dos ambulantes e a ida deles para o Shopping Popular ou estacionamento da Praça dos Palmares. Representantes da SMCCU, Guarda Municipal e Polícia Militar acordaram como seria a desocupação do Centro.
Segundo a PM, não houve resistência por parte dos ambulantes. Entretanto, a insatisfação é generalizada. Várias reivindicações foram feitas à SMCCU para melhorias no estacionamento e no shopping e a pauta deve voltar a ser discutida em nova reunião a ser agendada pela secretaria.
Com gazetaweb.com
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: