TV 247 logo
      HOME > Geral

      Prefeitura retoma serviços na zona rural de Catalão

      Reforma e construção de mata-burros e pontes começaram a ser executadas; serviços se concentram prioritariamente nas estradas com maior fluxo de veículos

      Prefeitura retoma serviços na zona rural de Catalão
      Realle Palazzo-Martini avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás247_ A situação precária das estradas na zona rural agora tem atenção especial da Prefeitura de Catalão. A Secretaria da Infraestrutura retomou os serviços de reforma e construção de mata-burros e pontes, esta semana. “Em um primeiro momento, estamos revitalizando as linhas principais, com intenso fluxo de veículos na zona rural, para melhorar o escoamento de safras e reiniciar o transporte dos estudantes”, anunciou Rodrigo Alves Carvelo, “Rodrigão”, vice-prefeito e secretário da Infraestrutura.

      Na gestão anterior, em quatro anos foram construídos aproximadamente 500 mata-burros. A mesma quantidade deve ser feita em seis meses, por determinação do prefeito Jardel Sebba. “Na administração peemedebista era fabricado apenas um mata-burro por dia. Agora, estamos organizando uma nova estrutura para aumentar a fabricação e com a nova ampliação serão produzidos oito mata-burros diários; com ênfase, é claro, nas estradas que tenham maior fluxo de veículos e não como acontecia antigamente, quando só eram beneficiados os amigos da prefeitura”, garantiu Rodrigão.

      Morador da região conhecida como Posse do Riacho, o senhor Jeová Ferreira da Silva foi um dos produtores rurais a ganhar a montagem do mata-burro. Há tempos, ele precisa que o serviço fosse feito, e não conseguiu junto à prefeitura. “Bom que o prefeito Jardel e o Rodrigão conseguiram antes de um mês de gestão instalar o mata-burro aqui. São homens de palavra.”

      Ainda receberam o serviço outros fazendeiros da Região de Posse do Riacho e da Fazenda Contendas. Na comunidade Olhos d’água, a ponte sobre o Ribeirão Ouvidor foi reformada nas ações desenvolvidas nesta semana. “Os serviços vão continuar. Queremos esclarecer mais uma vez, que a prioridade é o trabalho nas linhas principais, e os casos mais críticos, mas já estamos fazendo um levantamento da necessidade de reforma e construção de mata-burros nas estradas vicinais, bem como reforma de pontes, o que deve ser feito em parceria com a Secretaria de Obras”, esclareceu Rodrigão.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: