Prefeitura sofre de "omissão crônica", acusa Jovair

Em entrevista à TV Brasil central, candidato afirma que atual gestão "lavou as mãos" para os principais problemas da cidade, como saúde, educação, segurança e transporte; na área de mobilidade urbana, petebista promete construir 20 corredores exclusivos para ônibus; projeto Anjos do Bairro vai auxiliar polícia na vigilância das ruas;

Prefeitura sofre de "omissão crônica", acusa Jovair
Prefeitura sofre de "omissão crônica", acusa Jovair (Foto: Divulgação)

Goiás 247 _ Em entrevista ao Jornal Brasil Central da Primeira Edição, o candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), afirmou que a atual gestão "lavou as mãos" para os principais problemas da cidade.

Jovair criticou a "omissão crônica" do prefeito Paulo Garcia (PT) em serviços fundamentais à sociedade, como saúde, educação, segurança e transporte público.

Embora os municípios não sejam responsáveis pela segurança pública, Jovair comparou a prefeitura a um chefe de família, que fica responsável pela segurança de todas as pessoas que moram numa residência. Para isso, Jovair firmou o compromisso de criar o projeto Anjos do Bairro, patrulheiros comunitários que auxiliariam a Polícia Militar na segurança das ruas.

Os Anjos dos Bairros farão ronda dia e noite e terão contato direto com as polícias Militar e Civil, para garantir imediata intervenção caso seja necessário. "A Prefeitura de Goiânia lavou as mãos para a segurança. Vamos equipar todas as unidades e garantir atendimento por meio dos Anjos dos Bairros."

"Não podemos permitir que uma pessoa fique doente depois das 18 horas e fique sem atendimento", afirmou Jovair, reforçando o compromisso de oferecer atendimento na saúde com padrão Vapt Vupt. Entre as propostas, o candidato pretende reformar todos os pontos de atendimento para que o cidadão tenha atendimento humanizado e de qualidade.

Transporte

Em relação ao transporte coletivo, Jovair afirmou que irá construir 20 corredores exclusivos para ônibus. Desrespeitando o Plano Diretor, a atual gestão da prefeitura construiu apenas o corredor ligando a Praça Cívica à Praça da Bíblia. "Vamos fiscalizar o transporte coletivo", ressaltou Jovair.

"Podemos fazer muitas coisas com criatividade e inteligência. A prefeitura tem que sair do Paço Municipal e ir para as ruas discutir com o povo", explicou Jovair sobre o projeto de construir entre 60 km de ciclovias na capital.

O deputado também reafirmou o compromisso de zerar o déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Goiânia. O candidato reforçou a responsabilidade da prefeitura em cuidar da Segurança Pública da cidade.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247