Prefeituras reduzem verba para Maracatu Rural
O secretário da Cultura de Nazaré, Leonardo Martins, afirmou que as prefeituras não conseguiram garantir a verba para confecção das fantasias, transportes e alimentação por causa da crise; segundo ele, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) quase não existe no final e início de ano
PE-247
As prefeituras de Pernambuco tiveram que reduzir ou cortar a ajuda financeira dadas aos maracatus rurais para se apresentarem no carnaval desta segunda-feira (11), em Nazaré da Mata, interior do estado, segundo matéria da Folha de São Paulo.
O corte e a redução se deve a crise financeira que os municípios pernambucanos enfrentam. Duas agremiações de Nazaré da Mata deixaram de se apresentar no principal evento dos maracatus de Pernambuco por dificuldades financeiras.
O secretário da Cultura da cidade, Leonardo Martins, afirmou que as prefeituras não conseguiram garantir a verba para confecção das fantasias, transportes e alimentação por causa da crise. Segundo ele, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) quase não existe no final e início de ano.
O maracatu rural é composto por trabalhadores da agricultura, como cortadores de cana-de-açúcar. Mesmo com o corte dos custos, a prefeitura estima que cem maracatus devam participar do encontro ou desfilar nos polos de folia nos dias de carnaval. Apesar da crise, os turistas lotaram a cidade para prestigiar a festa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: