Prefeituráveis discutem carnaval em congresso

Evento acontece entre dias 4 e 6 de setembro, no auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador; na oportunidade, candidatos apresentarão seus planos para festa

Prefeituráveis discutem carnaval em congresso
Prefeituráveis discutem carnaval em congresso (Foto: Divulgação)

Bahia 247

Um novo modelo para o carnaval de Salvador será debatido pelos candidatos a prefeito da capital baiana durante a oitava edição do Congresso do Carnaval da Bahia, que acontece entre os dias 4 e 6 de setembro, no auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. Os prefeituráveis apresentarão seus planos para a festa no primeiro dia do evento.

Já no segundo, a pauta será a sustentabilidade financeira da folia momesca, com prováveis discussões sobre a criação do Projeto Ouro Negro, a aprovação da lei que cria do Fundo Municipal do Carnaval, o pagamento dos direitos de imagem e de arena, além da isenção de taxas atualmente cobradas às entidades que desfilam na festa.

O último dia do congresso será voltado para debater o papel institucional do Conselho Municipal do Carnaval (Concar) e sua reformulação segundo a Lei Orgânica da cidade. O tema deve levantar discussões a respeito da substituição de segmentos sem representatividade e atuação no Concar por outros, que atuem em interesse de todos, além da reivindicação do papel do colegiado na fiscalização das licitações e contratos referentes à celebração.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247