Prefeituráveis entre mais influentes do Congresso

ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) aparecem na lista divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) que conta com 61 deputados e 39 senadores; outros baianos como o senador Walter Pinheiro (PT) e a deputada Alice Portugal (PC do B) também estão entre os citados

Prefeituráveis entre mais influentes do Congresso
Prefeituráveis entre mais influentes do Congresso (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Seis deputados e um senador da Bahia aparecem na lista dos parlamentares mais influentes, divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). São eles Amauri Teixeira (PT), Alice Portugal (PCdoB), ACM Neto (DEM), Daniel Almeida (PcdoB), Jutahy Júnior (PSDB) e Nelson Pelegrino (PT). O senador Walter Pinheiro (PT) também aparece na lista.

Entre os 100 "Cabeças" do Congresso, há 61 deputados e 39 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 28 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 16. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 12 nomes.

Vale lembrar que ACM Neto e Nelson Pelegrino são candidatos a prefeito de Salvador. O democrata aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e o petista em segundo. No último levantamento feito pelo Ibope, Neto cravou 40% da preferência do eleitor e Pelegrino 13%, ambos polarizando a disputa.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email