TV 247 logo
      HOME > Geral

      ‘Prender criminosos mais procurados em Minas é prioridade absoluta’

      O governador de Minas, Fernando Pimentel, fez referência aos 12 criminosos mais procurados no estado e reforçou que o governo distribuiu aos mineiros fotos deles, "que poderão ser vistas nas redes sociais e encontradas em cartazes"; "Use o Disque Denúncia, número 181, com a certeza de que sua identidade estará preservada", disse; Pimentel apontou uma queda de 10,64% nos crimes violentos no estado nos primeiros nove meses de 2017, mas acrescentou que o" desafio de garantir segurança eficiente em um estado com 853 municípios e com a extensão de Minas Gerais é imenso"  

      O governador de Minas, Fernando Pimentel, fez referência aos 12 criminosos mais procurados no estado e reforçou que o governo distribuiu aos mineiros fotos deles, "que poderão ser vistas nas redes sociais e encontradas em cartazes"; "Use o Disque Denúncia, número 181, com a certeza de que sua identidade estará preservada", disse; Pimentel apontou uma queda de 10,64% nos crimes violentos no estado nos primeiros nove meses de 2017, mas acrescentou que o" desafio de garantir segurança eficiente em um estado com 853 municípios e com a extensão de Minas Gerais é imenso"   (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Minas 247 - O governador de Minas, Fernando Pimentel, afirmou que é "prioridade absoluta" prender os 12 criminosos mais procurados no estado. O chefe do executivo reforçou que o governo distribuiu aos mineiros fotos deles, "que poderão ser vistas nas redes sociais e encontradas em cartazes" que serão espalhados. "Use o Disque Denúncia, número 181, com a certeza de que sua identidade estará preservada", disse.

      De acordo com Pimentel, "o desafio de garantir segurança eficiente em um estado com 853 municípios e com a extensão de Minas Gerais é imenso. Em especial, por fazermos fronteira com Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, sedes de facções criminosas extremamente violentas". "Ao chegarmos ao governo, os índices de criminalidade eram crescentes, os policiais estavam insatisfeitos e as armas e os equipamentos, sucateados. Estabelecemos como prioridade alterar este quadro e trabalhar para trazer de volta a sensação de segurança de mineiras e mineiros", complementou.

      O governador também apontou que incorporação de "2.700 profissionais à Polícia Militar e mais de 1.000 investigadores à Polícia Civil. Investimos em equipamentos e tecnologia – são 2.300 novas viaturas, sistemas de comunicação digital implantados, kits com colete e armamentos distribuídos". "Implantamos 86 Bases Móveis da Polícia Militar em Belo Horizonte e, em breve, adotaremos esta mesma estratégia em outras áreas do Estado. Também estamos atuando de forma pesada em inteligência e os resultados já apareceram", acrescentou.

      "Nos primeiros nove meses de 2017, houve queda de 10,64% nos crimes violentos no Estado, entre os quais homicídios, cuja redução foi de 8,13%. Até mesmo o número de assaltos a bancos e caixas eletrônicos caiu do ano passado para cá. Em algumas regiões, a queda é mais sentida do que em outras, mas trabalhamos para que a redução dos crimes chegue a todos os mineiros e todas as mineiras", continuou.

      "Continuaremos trabalhando todos os dias para que as mineiras e os mineiros sintam-se cada vez mais seguros, tarefa complexa, mas na qual nos manteremos inabaláveis".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: