CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

‘Preocupa a manipulação do governo na Lava Jato’

"A sociedade precisa ficar atenta para que as conquistas já alcançadas com as investigações da Operação Lava Jato não sejam comprometidas com a tentativa do governo de manipular", afirma o prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a suposta pretensão do ministro da Justiça, Eugênio Aragão, de trocar toda a equipe da Polícia Federal se houvesse qualquer 'cheiro de vazamento'; para o democrata, "é preocupante a tentativa do governo de controlar, ou quem sabe, manipular o trabalho da Polícia Federal. A gente tem que acompanhar e fiscalizar"

ACM Neto (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - "A sociedade precisa ficar atenta para que as conquistas já alcançadas com as investigações da Operação Lava Jato não sejam comprometidas com a tentativa do governo de manipular". Declaração é do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sobre a suposta pretensão do ministro da Justiça, Eugênio Aragão, de trocar toda a equipe da Polícia Federal, responsável pela operação, se houvesse qualquer 'cheiro de vazamento'.

Na avaliação do democrata, é preocupante a tentativa do governo de "controlar, ou quem sabe, manipular o trabalho da Polícia Federal". "A gente tem que acompanhar e fiscalizar", disse ACM em entrevista coletiva após a eleição do desembargador Mário Alberto Hirs para a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração do ministro Eugênio Aragão de que trocaria toda equipe da PF em caso de vazamento causou polêmica. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Miguel Sobral, disse que o governo quer acabar com a Operação da Lava Jato.

ACM Neto voltou a defender a divulgação dos grampos telefônicos entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff. "Decisão judicial não deve ser questionada, tem que ser respeitada. Deve ser questionada apenas no âmbito da própria Justiça. Esse é um assunto que cabe ao governo e à Justiça. Estamos, felizmente, muito distantes disso".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO