TV 247 logo
    HOME > Geral

    Presa quadrilha que planejava assaltos no Tocantins

    Policiais civis prenderam na noite de sábado, 30, cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos na TO-230, próximo à entrada da cidade de Arapoema; segundo informações da polícia civil, os suspeitos foram flagrados no momento em que se preparavam para roubar a agência do Banco do Brasil e um posto de combustíveis da cidade; grupo foi indiciado pelos crimes de associação criminosa com a finalidade de cometer delitos, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas

    Policiais civis prenderam na noite de sábado, 30, cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos na TO-230, próximo à entrada da cidade de Arapoema; segundo informações da polícia civil, os suspeitos foram flagrados no momento em que se preparavam para roubar a agência do Banco do Brasil e um posto de combustíveis da cidade; grupo foi indiciado pelos crimes de associação criminosa com a finalidade de cometer delitos, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (Foto: Aquiles Lins)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    Tocantins 247 - Policiais civis prenderam na noite de sábado, 30, cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos na TO-230, próximo à entrada da cidade de Arapoema. Segundo informações da polícia civil, os suspeitos foram flagrados no momento em que se preparavam para roubar a agência do Banco do Brasil e um posto de combustíveis da cidade.

    Entre os presos estão Danilo Cirqueira de Souza Moura, de 28 anos, conhecido como "Morgado". De acordo com informações da polícia, ele é considerado o líder do bando, e é foragido da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde cumpria pela por extorsão mediante sequestro. Há 40 dias, Moura fugiu do presídio para o Mato Grosso e, de lá foi para Luziânia (GO), onde teria reunido os demais integrantes da quadrilha, que são de Goiás, Maranhão, Brasília e Pará. Além dele, foram presos Eleandro Mota de Deus, vulgo "Dodô", 29 anos; Márcio Wilke Marques, 35 anos, vulgo "Pacheco"; Wanderson Pereira dos Santos, 27 anos; vulgo "Magrão"; e Roniclei da Silva Brito, vulgo "Gordo", 31 anos.

    Segundo as investigações, há alguns dias, a quadrilha chegou a Miranorte e se hospedou na casa de Wanderson, local que serviu de base para os suspeitos iniciarem os preparativos para os roubos. Em seguida, os suspeitos foram até as proximidades de Arapoema, onde ficaram escondidos em uma mata, a 20 km da cidade, em barracas próximas a um rio, se organizando para executar os crimes.

    No local os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, quatro barracas, três balaclavas, munições calibre 38, além de um veículo, VW Gol, de cor prata, que havia sido roubado pelos integrantes da quadrilha, no dia 25 de maio, em Santo Antônio do Descoberto (GO) e que seria utilizado nos assaltos a banco.

    A quadrilha foi indiciada pelos crimes de associação criminosa com a finalidade de cometer delitos, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas. (Com informações da SSP)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: