Preservação de tigres na Índia ajuda a combater mudanças climáticas, mostra estudo
A população de tigres no país asiático diminuiu 96% desde o final da década de 40 ao ano de 2006

247 - Os programas de preservação de tigres na Índia estão reduzindo o desmatamento e ajudando no combate às mudanças climáticas, mostrou um estudo científico publicado na quinta-feira (25). Quando o país asiático se tornou independente do Reino Unido em 1947, cerca de 40 mil Panthera tigris (incluindo os tigres de Bengala) viviam em território indiano, mas em em 2006 restavam 1.500, número 96% menor.
"Ao proteger [os tigres], estamos ao mesmo tempo protegendo as florestas e a extrema diversidade da vida selvagem nelas", disse Aakash Lamba, pesquisador da Universidade de Cingapura e autor do estudo publicado na revista Nature Ecology and Evolution. A entrevista foi concedida à agência de notícias AFP.
A criação de 52 reservas naturais pelas autoridades indianas dobrou sua população e agora há mais de 3 mil tigres, de acordo com a última contagem oficial. Para a sobrevivência desses animais, é necessária a preservação da natureza, o que também ajuda no desenvolvimento meios de subsistência alternativos para as muitas comunidades humanas que vivem perto desses felinos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247