HOME > Geral

Presidente anuncia saída de Mano Menezes do Corinthians

"Se eu tivesse mais um ano de mandato, renovaria o contrato. O mundo inteiro sabe disso. Mas eu não serei o presidente em 6 de fevereiro e não posso assinar um contrato sendo que, quem vem, não quer o Mano" afirmou o presidente

"Se eu tivesse mais um ano de mandato, renovaria o contrato. O mundo inteiro sabe disso. Mas eu não serei o presidente em 6 de fevereiro e não posso assinar um contrato sendo que, quem vem, não quer o Mano" afirmou o presidente (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Caio Queiroga. do  Futnet

A vitória sobre o Criciúma, neste sábado, foi a última de Mano Menezes pelo Corinthians. Após a partida, o presidente do clube, Mário Gobbi, anunciou a saída do comandante. Segundo ele, sua preferência era de que o treinador permanecesse no clube, porém, esse não é o mesmo desejo da nova diretoria, que assumirá no dia 6 de fevereiro do ano que vem.

"Se eu tivesse mais um ano de mandato, renovaria o contrato. O mundo inteiro sabe disso. Mas eu não serei o presidente em 6 de fevereiro e não posso assinar um contrato sendo que, quem vem, não quer o Mano. Quer outro técnico. Tenho de respeitar. Faz parte do futebol. Quando eu quis trazer o mano, pessoas não queriam. Eu banquei. O futuro presidente, de todos (candidatos) que eu falei, nenhum pediu a permanência dele. O candidato do nosso grupo (Roberto de Andrade) tem outro projeto", afirmou.

Durante esta temporada, Mano Menezes conseguiu classificar o Corinthians para a pré-Libertadores, terminando o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, com 19 vitórias, 12 empates e sete derrotas, totalizando o aproveitamento de 60.5%. Porém, o que mais gerou critica ao comandante foi a eliminação da Copa do Brasil, quando a equipe foi derrotada por 4 a 1 para o Atlético/MG nas quartas de final da competição.