HOME > Geral

Presidente da Câmara insulta jornalista em Catalão

Vereador Deusmar Barbosa (PMDB) xingou em público a jornalista Jaqueline Luz, editora-chefe do jornal O Pirapitinga. Motivo é matéria publicada pelo jornal que mostra as faltas de Deusmar às sessões da Câmara Municipal de Catalão. Jornalista registrou queixa policial e disse não temer ameaças. No dia 21 de maio, o mesmo vereador mandou um blogueiro se retirar do plenário, pois o blog de Thiago Ferreira também havia registrado as constantes ausências de Deusmar às sessões da Casa

Presidente da Câmara insulta jornalista em Catalão

Goiás 247_ O presidente da Câmara Municipal de Catalão, Deusmar Barbosa (PMDB), perdeu a compostura diante de várias pessoas e agrediu verbalmente a jornalista Jaqueline Luz. O episódio aconteceu no último domingo numa festa realizada na zona rural do município.

Diante de várias testemunhas, ao ver a aproximação da jornalista, o vereador Deusmar xingou Jaqueline sem nenhum pudor. “Jaqueline, vai dançar. Porque como quenga você é muito mais competente. Sai daqui, vai embora daqui”, gritou o político.

Assustada e indignada com os xingamentos, Jaqueline Luz levou duas testemunhas à delegacia de polícia para denunciar Deusmar. “Ele deveria fazer jus aos votos que recebeu e não ficar faltando às sessões na Câmara, como se as questões discutidas, inclusive levantadas por seus pares da oposição, não tivessem importância”, justificou a jornalista.

“Não é qualquer um que se acha o coronel de Catalão, que vai me calar e me humilhar. Ele fique sabendo que, se algo acontecer comigo ou com minha família, será o primeiro suspeito”, avisou.

A irritação de Deusmar com Jaqueline é decorrente de matéria publicada pelo jornal O Pirapitinga, o qual Jaqueline Luz é editora-chefe. O texto com o título "Presidente da Câmara, Deusmar Barbosa (PMDB) manda blogueiro se retirar da sessão" fala da irritação de Deusmar Barbosa com o Thiago Ferreira (blogueiro responsável pelo blog Diante do Fato).

Thiago escreveu no blog que o presidente da Câmara havia faltado em sete das 17 sessões da Casa até maio deste ano. No dia 21 de maio, Deusmar viu o blogueiro no plenário da Câmara e, irritado, deu ordens para que o blogueiro se retirasse do local imediatamente.