Presidente da Câmara troca o PMDB pelo PSDB

O presidente da Câmara de Maceió, vereador Kelmann Vieira, deixou o PMDB e decidiu se filiar ao PSDB; antes, decisão foi comunicada ao governador Renan filho (PMDB); Kelmann era cotado para ser vice-prefeito em uma possível composição entre PMDB e PSDB, que acabou naufragando com o lançamento da candidatura do deputado federal, Cícero Almeida, para prefeito de Maceió

Comenda Arnon de Mello - Kelmann Vieira Presidente da Câmara Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Comenda Arnon de Mello - Kelmann Vieira Presidente da Câmara Foto:Marco Antônio/Secom Maceió (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - O presidente da Câmara de Maceió, vereador Kelmann Vieira, deixou o PMDB e decidiu se filiar ao PSDB, liderado na capital pelo prefeito Rui Palmeira. Em audiência nesta quarta-feira (16) no Palácio República dos Palmares, o vereador comunicou ao governador Renan Filho (PMDB) a decisão de deixar a sigla partidária pela qual foi eleito em 2012. Kelmann era cotado para ser vice-prefeito em uma possível composição entre PMDB e PSDB, que acabou naufragando com o lançamento da candidatura do deputado federal, Cícero Almeida, para prefeito de Maceió.

Em entrevista à imprensa, o vereador declarou que o embarque no ninho do PSDB era um caminho natural "diante da mesma ideologia que divide com o prefeito Rui. E diante disso, seria natural manter uma aliança com o chefe do Poder Executivo municipal". Com a filiação de Kelmann Vieira ao PSDB, o partido passa a ter dois vereadores na Casa de Mário Guimarães. O presidente da Câmara deve ir à reeleição como vereador nas eleições deste ano. 

Procurado pela reportagem para falar sobre a filiação do vereador ao PSDB, Rui Palmeira declarou que neste momento não vai emitir nenhuma opinião sobre o tema. Kelmann Vieira aproveitou o período da 'janela da infidelidade partidária' para migrar de partido. Na Assembleia Legislativa de Alagoas, vários deputados mudaram de legenda, entre eles o ex-tucano Bruno Toledo, que agora é do Pros. 

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247