Presidente da CBF diz que Mano permanece até a Copa

Segundo José Maria Marin, o técnico da seleção brasileira não é o culpado pela derrota na Olimpíada e a pressão popular não vai influenciar na decisão

Presidente da CBF diz que Mano permanece até a Copa
Presidente da CBF diz que Mano permanece até a Copa (Foto: MowaPress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O presidente da CBF, José Maria Marin, disse que o técnico da seleção, Mano Menezes, vai continuar no cargo até a Copa do Mundo 2014. "O Mano vai continuar, ele não é o culpado pela derrota, como não seria o salvador da pátria em caso de vitória", disse.

O dirigente foi assistir ao primeiro treino da seleção nesta segunda-feira, o que não é comum. Marin também conversou com integrantes da comissão técnica, outros dirigentes da CBF e com Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Depois do treino, Marin foi ao gramado para falar com Mano e apertou longamente a mão do treinador, deixando claro o apoio.

O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, também descartou a possibilidade de mudança no comando da seleção brasileira de futebol, que disputará um amistoso em Estocolmo. Para ele, os jogadores também têm sua parcela no trabalho. "Eu já falei várias vezes que o Mano vai continuar. Todos têm de fazer a sua parte, os jogadores também têm de saber que precisam dar um pouco mais", cobrou Sanchez.

A derrota na final olímpica contra o México, no último sábado, é tratada pelos dirigentes da Confederação como um acidente de percurso. "O Brasil não chegava a uma final olímpica desde 1988. Isso precisa ser valorizado", disse Marin. Para a CBF, a pressão popular não vai influenciar na decisão de manter o atual técnico.

"Infelizmente até a Copa vai ser assim, a cada derrota haverá questionamento. O grupo da seleção precisa ser fortalecido. O clima agora é de tristeza, mas já existe uma base (de jogadores) que será trabalhada até a Copa", disse Marin sobre a cobrança popular. A seleção brasileira joga nesta quarta-feira, às 15h, contra a Suécia, em Estocolmo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email