CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Presidente da UPB defende chapa única para sua sucessão

Primeira mulher a presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB), a ex-prefeita de Cardeal da Silva Maria Quitéria (PSB) diz que vai "continuar trabalhando" para que a escolha de seu sucessor no comando da entidade se dê por chapa única; e a movimentação acontecia nesse sentido, em torno da candidatura do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), até que o chefe do Executivo de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), resolveu lançar sua candidatura nesta semana; "Se pudermos construir uma chapa única, melhor para e entidade, melhor para os prefeitos da Bahia. Agora, se tiver disputa, tudo bem. Será um processo democrático, onde o vencedor será o que tiver mais votos. Isso é natural na democracia", diz Quitéria

Primeira mulher a presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB), a ex-prefeita de Cardeal da Silva Maria Quitéria (PSB) diz que vai "continuar trabalhando" para que a escolha de seu sucessor no comando da entidade se dê por chapa única; e a movimentação acontecia nesse sentido, em torno da candidatura do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), até que o chefe do Executivo de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), resolveu lançar sua candidatura nesta semana; "Se pudermos construir uma chapa única, melhor para e entidade, melhor para os prefeitos da Bahia. Agora, se tiver disputa, tudo bem. Será um processo democrático, onde o vencedor será o que tiver mais votos. Isso é natural na democracia", diz Quitéria (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Primeira mulher a presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB) - e por dois mandatos consecutivos, a ex-prefeita de Cardeal da Silva Maria Quitéria (PSB) diz que vai "continuar trabalhando" para que a escolha de seu sucessor no comando da entidade se dê por chapa única.

E a movimentação acontecia nesse sentido, em torno da candidatura do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), até que o chefe do Executivo de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), resolveu lançar sua candidatura nesta semana. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O interesse maior da UPB é pela boa governabilidade de todos os 417 prefeitos da Bahia, pela sustentabilidade de suas cidades e de seus mandatos. Na nossa entidade, a disputa político-partidária fica em segundo plano. Porque quando você tem uma disputa entre chapas, a entidade fica rachada depois do processo eleitoral", justificou Quitéria em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

A presidente da entidade se esquivou quando questionada sobre um candidato de sua preferência, mas deixou pistas de que simpatiza com a candidatura de Eures Ribeiro, tendo em vista que ela defende chapa única, e que Eures era candidato sozinho até Luciano Pinheiro decidir entrar na disputa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se pudermos construir uma chapa única, melhor para e entidade, melhor para os prefeitos da Bahia. Agora, se tiver disputa, tudo bem. Será um processo democrático, onde o vencedor será o que tiver mais votos. Isso é natural na democracia", despistou Maria Quitéria.

A eleição para presidência da entidade acontecerá dia 25 próximo, em sua sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os candidatos devem inscrever suas chapas nos dias 9 e 10.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO