Presidente do PTB-SP contrata advogados para defender Marin
Um grupo de amigos, liderado pelo presidente do PTB de São Paulo, deputado estadual Campos Machado, vai bancar a contratação de dois advogados para tentar tirar o ex-presidente da CBF da prisão, na Suíça; eles deverão viajar à Suíça nesta quarta-feira 10; "Vamos dar toda a assistência que ele precisar", afirmou o parlamentar; Marin é o primeiro vice-presidente do PTB paulista
247 - O ex-presidente da CBF José Maria Marin, preso há 13 dias na Suíça acusado de envolvimento em corrupção no futebol, recebeu o apoio de um grupo de amigos que irá bancar a contratação de dois advogados para tentar libertá-lo da prisão.
Os advogados contratados pelo grupo, liderado pelo presidente do PTB de São Paulo, deputado estadual Campos Machado, deverão viajar à Suíça nesta quarta-feira 10. "Vamos dar toda a assistência que ele precisar", disse Machado. Marin é o primeiro vice-presidente do PTB estadual.
Segundo informações veiculadas pela imprensa, os advogados, que não tiveram seus nomes revelados, buscarão informações sobre quais medidas judiciais podem ser adotadas para soltar o ex-dirigente da CBF, como o pagamento de fiança ou multa, por exemplo. A defesa também deve argumentar que Marin possui idade avançada – ele está com 83 anos – além de apresentar problemas de saúde.
A defesa de Marin e de outros implicados no caso é conduzida pelo advogado Georg Friedli, especialista em lavagem de dinheiro e cooperação internacional, que foi contratado pela Conmebol.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: