PRF também para em Pernambuco

Policiais Rodoviários Federais aderiram, nesta terça (21), ao movimento nacional de paralisação, iniciado no último dia 18; apenas atendimentos em acidentes com vítimas e prisões em flagrante estão sendo realizados

PRF também para em Pernambuco
PRF também para em Pernambuco (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Raphael Coutinho _PE247 – Os Policiais Rodoviários Federais (PRF) que atuam em Pernambuco também aderiram, nesta terça-feira (21), ao movimento de paralisação nacional, iniciado desde o último dia 18. Ao todo são 400 servidores em Pernambuco, porém 30% deles continuarão trabalhando para manter os serviços essenciais, como acidentes com vítimas e prisões em flagrante. A principal reivindicação da categoria é o aumento do efetivo, já que de acordo com os próprios policiais seriam necessários mil policiais para atender a demanda no Estado.

Em caso de acidentes sem vítimas, será preciso se deslocar até um posto da PRF para solicitar ajuda. Serviços como o reembolso de multas, autorização para escoltas de cargas superdimensionadas, atendimento ao público para protocolar documentos e fiscalização de rotinas estarão suspensos durante o período da greve. Testes do bafômetro nas BRs também estarão paralisados.

Nesta quarta-feira (22), os policiais vão fazer uma manifestação próxima à Superintendência da PRF no bairro de Boa Viagem, no Recife. Na quinta (23), haverá uma reunião entre o Ministério do Planejamento e a categoria, em Brasília, às 9h.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247