Príncipe holandês pode não sair do coma

Filho da rainha da Holanda, Johan Friso foi atingido por uma avalanche quando esquiava fora das reas demarcadas na ustria e sofreu grandes danos cerebrais

Príncipe holandês pode não sair do coma
Príncipe holandês pode não sair do coma (Foto: Miro Kuzmanovic/REUTERS)

O príncipe holandês Johan Friso, que foi atingido por uma avalanche quando esquiava fora das áreas demarcadas na Áustria na semana passada, sofreu grandes danos cerebrais e pode não recuperar mais a consciência, disseram médicos nesta sexta-feira. Friso, de 43 anos, é o segundo filho da rainha da Holanda, Beatrix.

O doutor Wolfgang Koller, chefe do setor de trauma do hospital Innsbruck, onde Friso está internado, disse em coletiva de imprensa transmitida ao vivo em rede nacional na Holanda, que foram necessários 50 minutos para reanimar o príncipe depois que ele foi retirado da neve.

"Ficou claro que a falta de oxigênio causou sérios danos cerebrais ao paciente", disse ele. "No momento, não podemos prever se ele vai recuperar a consciência."

Friso, que é casado e tem duas filhas, será posteriormente transferido para uma clínica particular de reabilitação, onde continuará seu tratamento. Koller advertiu que pode levar anos até que ele acorde do coma, se é que isso vai acontecer. As informações são da Associated Press.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247