CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Priscila Krause denuncia atrasos na Via Mangue

Parlamentar divulgou relatrio com o andamento de trs frentes da obra, nos quais, segundo a democrata, a Prefeitura no teria iniciado os trabalhos; em nota, a gesto nega acusaes

Priscila Krause denuncia atrasos na Via Mangue (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_247 - A vereadora e líder da oposição, Priscila Krause (DEM) divulgou, nesta sexta-feira (11), um relatório onde denuncia atrasos em três frentes de atuação da Via Mangue, a primeira via expressa da cidade do Recife. De acordo com a democrata, até o momento, os trechos “Canalização do Rio Pina”, a “Ponte sobre a Lagoa do Encanta Moça” e a “Alça da Ponte Paulo Guerra – ponte estaiada” não tiveram os seus trabalhos iniciados após cinco meses do pontapé inicial das obras. “Nossa fiscalização vem para se antecipar aos possíveis atrasos de cronograma que tanto marcam as gestões do PT no Recife, tanto do ex-prefeito João Paulo como do atual prefeito João da Costa. O trânsito não pode esperar o tempo deles”, ressalta a vereadora.

Outra questão levantada por Priscila refere-se aos dados de execução orçamentária baseados no Sistema Orçamentário e Financeiro (Sofin), da Prefeitura do Recife. Conforme estes números da PCR, depois de cinco meses, já era para ser investida, por meio da Empresa de Urbanização do Recife (URB), a cifra de R$ 23,13 milhões. No entanto, apenas R$ 7,74 milhões foram liquidados. Além disso, de acordo com os dados apontados pelo Sofin, a Queiroz Galvão - construtora responsável pela intervenção - ainda não teria recebido nenhum centavo pela via.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No próximo dia 13 de dezembro, dois dias após a obra completar seis meses, Priscila irá realizar uma audiência pública na Câmara dos Vereadores onde apresentará um relatório mais apurado sobre a obra. “A Via Mangue é de fato uma obra de extrema importância e uma necessidade urgente para o Recife”, afirma a vereadora.

Bastante aguardada pelos recifenses, a Via Mangue surgiu com a promessa, por parte da PCR, de desafogar o trânsito da Zona Sul, hoje bastante sobrecarregado nas Avenidas Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira. Quando for finalizada, a via terá 4,5 quilômetros de extensão, no sentido Centro/Boa Viagem, sendo composta por quatro faixas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

RESPOSTA

Em nota enviada ao PE247, a URB afirmou que as obras da Via Mangue seguem em curso normal e alegou que os serviços citados pela vereadora Priscila Krause “dependem de licenciamento de órgãos federais e ambientais”. “Em contrapartida, existem vários outros serviços que estavam previstos para etapas posteriores e que já foram executados ou estão em execução, resultando em uma compensação na execução total. A obra tem previsão de conclusão de 30 meses e deve ser entregue em setembro de 2013, portanto não se pode falar em atraso”, assegura o texto. “Mais uma vez a vereadora Priscila Krause tenta usar a imprensa para confundir a população e ofuscar uma ação em benefício da Cidade”, assinala o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO