HOME > Geral

Pró-Município começa a recuperar asfalto em Silvanópolis

A cidade terá 45 mil m² de asfalto recuperados, o que equivale a mais de seis quilômetros. Além de Silvanópolis, na região central, as obras do Pró-Município estão acontecendo também em Porto Nacional, Ponte Alta, Aparecida do Rio Negro e Monte do Carmo; atualmente, o programa está presente em mais de vinte municípios de todas as regiões e atenderá a todas demais cidades; programa gera mais de três mil empregos diretos, distribuídos nas 25 frentes de trabalhos, atuando de forma simultânea; investimento do Estado no programa é de R$ 140 milhões  

A cidade terá 45 mil m² de asfalto recuperados, o que equivale a mais de seis quilômetros. Além de Silvanópolis, na região central, as obras do Pró-Município estão acontecendo também em Porto Nacional, Ponte Alta, Aparecida do Rio Negro e Monte do Carmo; atualmente, o programa está presente em mais de vinte municípios de todas as regiões e atenderá a todas demais cidades; programa gera mais de três mil empregos diretos, distribuídos nas 25 frentes de trabalhos, atuando de forma simultânea; investimento do Estado no programa é de R$ 140 milhões   (Foto: Aquiles Lins)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Tocantins 247 - O governo do Estado, por meio do Pró-Município, deu início às obras de recuperação da malha asfáltica urbana do município de Silvanópolis, na região central do Tocantins. A cidade terá 45 mil m² de asfalto recuperados, o que equivale a mais de seis quilômetros. Além de Silvanópolis, na região central, as obras do Pró-Município estão acontecendo também em Porto Nacional, Ponte Alta, Aparecida do Rio Negro e Monte do Carmo.

Segundo informações do governo do Estado, as obras tiveram início pela Avenida 7 de Setembro, principal da cidade. É nesta avenida que fica o comércio de dona Maria Dalva, que elogia o trabalho de tapa-buracos e recapeamento do asfalto. "Aqui, antes, tinha muito buraco. Agora com esse programa, está ficando muito diferente. É bom para a cidade, está ficando mais bonita", destacou a moradora.

Após a conclusão desse trecho, homens e máquinas seguirão para outras partes da cidade, a exemplo das proximidades da prefeitura, onde já teve início o serviço de tapa-buracos, trabalho que está agradando o entregador José de Souza e Silva. "Eu percorro quase toda a cidade todos os dias, as ruas estão ficando ótimas", atestou.

Com a execução do Pró-Município, o governo do Estado está transformando as ruas e avenidas dos 139 municípios tocantinenses. Para isso, está investindo R$ 140 milhões.

Atualmente, o programa está presente em mais de vinte municípios de todas as regiões e atenderá a todas demais cidades. Para execução de todo o Programa estão sendo gerados mais de três mil empregos diretos, distribuídos nas 25 frentes de trabalhos, que atuarão de forma simultânea.