Processo de tombamento da Praça Portugal é rejeitado em votação
Em votação na manhã desta quarta (17), o Conselho Estadual de Patrimôno Cultural do Ceará rejeitou, por 12 votos a 7, a abertura de processo de tombamento da Praça Portugal. Com o resultado, a Prefeitura de Fortaleza fica livre para fazer a intervenção planejada para a área
Ceará 247 - O Conselho Estadual de Patrimôno Cultural do Ceará (Coepa) rejeitou, por 12 votos a sete, a abertura de processo de tombamento da Praça Portugal, no cruzamento entre as avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira, na Aldeota. A votação ocorreu na manhã desta quarta (17) e, com o resultado, a Prefeitura de Fortaleza poderá iniciar a intervenção planejada para a área - um cruzamento e quatro áreas de convivência.
O secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio, já havia se posicionado a favor do tombamento, mas a Coordenação de Patrimônio Histórico e Cultural (Copac), vinculada à pasta, votou contra. A favor do tombamento, votaram o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), a UFC, a Uece, o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), o Ministério Público do Estado (MP-CE) e os acadêmicos Liberal de Castro e Diatahy de Menezes.
Confira, em matéria do jornal O Povo, como foi a votação
http://www.opovo.com.br/app/politica/2015/06/17/noticiaspoliticas,3455285/veja-como-votaram-os-conselheiros-do-coepa-no-tombamento-da-praca-port.shtml
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: