CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Procon-PE apertará o cerco contra postos

Órgão de fiscalização celebrou convênio com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) para fiscalizar esse tipo de empreendimento em todo o Estado

Procon-PE apertará o cerco contra postos (Foto: Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena_PE247 – O Procon de Pernambuco assinou hoje (16) convênio com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), com o objetivo de fiscalizar em todo o Estado a qualidade da gasolina nos postos de combustíveis. A iniciativa é pioneira no Brasil e a previsão é de que este trabalho seja colocado em prática em até 30 dias.

Segundo o coordenador geral do Procon-PE, José Rangel, o órgão vem recebendo denúncias há um bom tempo sobre a qualidade da gasolina. “Vamos trabalhar de forma conjunta com o Ministério Público (MPPE) e fazer este mapeamento para que haja melhor prestação de serviços nos postos”, explicou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ANP dispõe de um laboratório na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que servirá como espaço para a análise da qualidade da gasolina. O órgão também fará a qualificação de 30 técnicos do Procon-PE, inicialmente, num prazo de 20 dias, segundo Rangel.

”Não queremos de forma alguma fechar postos de gasolina. Mas, caso haja indícios de má prestação de serviço, vamos decidir que tipo de punição será tomada de acordo com a irregularidade verificada”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO