Procon Recife: Oi lidera reclamações de julho

Operadora de telefonia móvel aparece no topo do ranking divulgado pelo órgão para queixas no Recife, com 51 casos; a Claro, também de celular, ocupa a segunda posição com 42 ações, e a Celpe, o terceiro lugar

Procon Recife: Oi lidera reclamações de julho
Procon Recife: Oi lidera reclamações de julho (Foto: Divulgação)

Raphael Coutinho _PE247 – O Procon do Recife divulgou nesta quinta-feira (2) a lista das empresas mais reclamadas no mês de julho. Duas operadoras de telefonia encabeçam o ranking, que também conta com bancos, lojas e cartões de crédito. No topo está a Oi, com 51 reclamações e em seguida a Claro, com 42. Completam a lista das dez mais reclamadas a Celpe (42 queixas), Banco Santander (29 queixas), Hipercard (26 queixas), Banco Itaú (19), Caixa Econômica Federal (19), Banco IBI (17), Eletro Shopping (15) e TIM (13). Ao todo foram registradas 751 reclamações contras empresas de vários segmentos locais.

A operadora de telefonia Tim, que está proibida de habilitar novas linhas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Pernambuco devido à má qualidade nos serviços, aparece na 10ª posição. Já em comparação ao atendimento de junho, a Eletro Shopping, que estava em segundo lugar de insatisfação dos clientes, aparece na nona posição da lista. A Oi subiu (negativamente) do oitavo para o primeiro lugar e a Claro, que estava em quarto lugar, obteve maior índice de insatisfação dos clientes e ficou em segundo lugar com o registro de 42 queixas.

As principais reclamações no Procon-Recife estão relacionadas à qualidade de produtos, solicitações de cancelamento de compra, reparação de quebra de acordo contratual, além de cobrança indevida ou abusiva e má prestação de serviço. Problemas de relacionamento e contratação de planos de saúde, operadoras de celular, prestadoras de serviços, entre outras demandas, podem ser registradas no atendimento do órgão.

Os interessados em registrar uma queixa no Procon-Recife procurar o órgão de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, ou através do telefone 0800.281.1311 e do e-mail [email protected] Para facilitar o atendimento, o consumidor deve apresentar os documentos originais e cópias dos contratos, carnês, faturas, notas fiscais que comprovem as irregularidades.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247