TV 247 logo
      HOME > Geral

      Produção industrial cresce 2,3% em Pernambuco

      Com alta de 2,3%, Pernambuco esteve entre os três estados que mais avançaram na produção industrial de março para abril, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); em primeiro lugar ficou Minas Gerais (2,8%) e, em segundo, a Bahia (2,5%)

      Produção industrial cresce 2,3% em Pernambuco
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      PE247 – Com alta de 2,3%, Pernambuco esteve entre os três estados que mais avançaram na produção industrial de março para abril, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em primeiro lugar ficou Minas Gerais (2,8%) e, em segundo, a Bahia (2,5%).

      De acordo com a pesquisa, as localidades que tiveram taxas positivas na produção foram a Região Nordeste (1,2%), São Paulo (1,0%), Espírito Santo (0 7%), Santa Catarina (0,2%), Rio Grande do Sul (0,2%) e Paraná (0 1%). Já os estados que apresentaram taxas negativas de crescimento foram o Pará (-1,4%), Goiás (-1,2%), Rio de Janeiro (-0,4%) e Amazonas (-0,4%).

      Na relação abril 2013/2012, 12 das 14 localidades tiveram um resultado positivo. Nesta comparação anual, os estados com melhores desempenhos foram Bahia (13,5%), Rio Grande do Sul (11,2%) e São Paulo (10,7%). Na contramão, com taxas negativas, os principais foram Pará (-16,2%) e Espírito Santo (-8,0%).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247