TV 247 logo
      HOME > Geral

      Professores da rede privada aprovam estado de greve

      Categoria reivindica unificação do piso salarial em R$10 a hora/aula; além de vale-refeição, adiantamento do 13º salário e aumento da estabilidade da professora lactante

      Professores da rede privada aprovam estado de greve (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

      PE247 – Após muita negociação e sem um entendimento, os professores do setor privado de ensino em Pernambuco aprovaram, em assembleia realizada nesta terça-feira (22), o estado permanente de greve. Os docentes pedem unificação do piso salarial em R$10 a hora/aula; além de vale-refeição, adiantamento do 13º salário e aumento da estabilidade da professora lactante. Porém, as reivindicações não foram aprovadas pelo Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado (Sinepe).

      Agora, a categoria aumenta a mobilização para pressionar a entidade patronal na próxima rodada de negociações, a sétima, marcada para segunda-feira (28) e, caso não haja maiores avanços, a assembleia do dia 30 pode paralisar por definitivo as atividades.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247