Professores da rede privada iniciam campanha salarial

Os docentes esperam alcanar os objetivos como os do ano passado, quando, aps a greve, conseguiram os maiores benefcios da rede privada do Nordeste

Professores da rede privada iniciam campanha salarial
Professores da rede privada iniciam campanha salarial (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

PE247 - Professores do ensino privado de Pernambuco estarão discutindo os próximos passos para reinvindicação de melhores salários neste sábado (25), às 9h, no auditório do Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro PE). A abertura da campanha salarial 2012 contará com a presença de professores da Educação Básica e dos Cursos Livres Preparatórios nos Estabelecimentos de Ensino Particulares no Estado.

Na campanha do ano passado, os docentes deflagraram uma greve de três dias e conquistaram o maior reajuste concedido às redes particulares do Nordeste. O acréscimo para os professores que recebiam o piso salarial e ensinavam nos níveis Infantil e Fundamental I foi de 10% - retroativo de abril até dezembro de 2011 - e de 2,86% para os meses de janeiro a março de 2012. Para os do nível II, o 10% retroativo serviram para o mês de abril de 2011 até março deste ano, subindo de R$5,82 para R$6,40. Os professores que ganhavam acima do piso, receberam um reajuste de 7% em cima do INPC de abril de 2011 até março de 2012.

A categoria também pôde comemorar, ano passado, a conquista de outros dezesseis pontos discutidos na Convenção de Trabalho, entre elas a redução do desconto do vale transporte de 6% para 5%, proibição da alteração da caderneta escolar sem permissão do docente e a manutenção da bolsa de 50% para filhos de professores mesmo nas escolas em que os pais não lecionem.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247