Professores da Uece suspendem greve após cinco meses
Professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram, em assembleia na manhã desta sexta-feira (21), a suspensão da greve que já durava cinco meses. A decisão foi tomada após análise do Termo de Compromisso (TC) do Governo do Estado, e os profissionais deverão estar à disposição a partir da próxima terça
Ceará247 - Em assembleia na manhã desta sexta-feira (21), os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram suspender a greve, que já durava cinco meses. A orientação do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece) é que os professores fiquem à disposição a partir da próxima terça (25).
A decisão de reiniciar as atividades foi tomada após análise do Termo de Compromisso (TC) do Governo do Estado, que prevê a nomeação de 84 professores no primeiro dia útil após a suspensão da greve, a realização de obras nos campi de Itapipoca e Crateús, além de outras ações.
A reposição das aulas ainda será definida pela Universidade. Serão necessário três anos para que os semestres letivos se igualem ao calendário.
