CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Professores fazem manifestação em frente ao Abolição

Os professores da rede estadual, em greve desde segunda-feira, querem pressionar o governo a apresentar a proposta do reajuste que deveria ter sido implantado em janeiro, data base da categoria

Os professores da rede estadual, em greve desde segunda-feira, querem pressionar o governo a apresentar a proposta do reajuste que deveria ter sido implantado em janeiro, data base da categoria (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Centenas de professores estão participando de ato público na Av. Barão de Studart, em frente ao Palácio da Abolição, na manhã de hoje. Os professores realizam manifestação para pressionar o governador Camilo Santana a anunciar o reajuste da categoria. A manifestação também está recebendo apoio de grupos de alunos da rede estadual. 

Os professores estão em greve, por tempo indeterminado, desde segunda-feira, reivindicando um reajuste de 12,67%.  A data base da categoria venceu em 1o. de janeiro mas o governador Camilo Santana pediu um prazo para negociar, o que não foi aceito pela categoria. O governador quer anunciar o reajuste somente em junho, alegando as dificuldades financeiras do caixa estadual, em função da crise financeira que reduziu a arrecadação do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do reajuste, os professores reivindicam melhores condições de ensino, liberação de processos relativos à estabilidade, ascensão funcional e progressão, manutenção e ampliação dos espaços pedagógicos, entre outros pontos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO