Projeto prevê gratuidade do teste do Olhinho no Recife

O exame pode detectar doenas graves, j na primeira infncia, como glaucoma, cataratas, infeces, traumas de parto, cegueira, m-formao e tumores.

 Projeto prevê gratuidade do teste do Olhinho no Recife
Projeto prevê gratuidade do teste do Olhinho no Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Beatriz Braga_PE247 - O projeto lei que tramita na Câmara do Recife propõe a gratuidade do exame Reflexo Vermelho, o popular teste do Olhinho, nos hospitais do Recife. De autoria do vereador Rogério de Lucca (PSL), a matéria pode ajudar na prevenção ou auxiliar no tratamento complicações oculares na primeira infância.

Gratuito em várias outras cidades do Brasil, o teste do Olhinho pode detectar doenças graves como glaucoma, cataratas, infecções, traumas de parto, cegueira, má-formação e tumores.

Nos casos de resultado positivo de qualquer efemeridade, a criança deve ser imediatamente encaminhada à unidade oftalmológica do Hospital para confirmar o resultado e, enfim, receber o tratamento necessário.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email