Propaganda de biscoito na Coreia do Sul gera controvérsia
Pea publicitria para a marca Oreo no foi veiculada em pblico, mas levantou debate sobre a amamentao em pblico



Opera Mundi - A imagem de um bebê sul-coreano sendo amamentado enquanto segura um biscoito Oreo gerou controvérsia no meio publicitário do país e chegou aos Estados Unidos, sede da Krafts Food, fabricante do alimento. De acordo com a empresa, o anúncio, cujo slogan é "o biscoito favorito do leite" -- não foi aprovado para o público e deveria ter sido apresentado somente em um fórum de publicidade.
Mas as diferentes reações na internet acenderam outro debate: o da amamentação em público. Parte dos comentários destacou a coragem e o esforço para tornar a amamentação um ato comum do cotidiano. Por outro lado, usuários consideraram a propaganda de gosto duvidoso. De acordo com o Huffington Post, imagens de mães amamentando têm sido banidas do Facebook por ter conteúdo sexual "explícito" e diversos grupos pró-amamentação protestaram contra a censura.
“Esse anúncio foi criado por nossa agência [Cheil Worldwide] para o uso exclusivo em um fórum de publicidade", afirmou um porta-voz da Kraft por meio de um comunicado, de acordo com o NY Daily News. “Sua criação não foi pensada para o público e distribuição. Ele nunca foi veiculado na Coreia do Sul ou em outros mercado", disse.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247