HOME > Geral

Protesto bloqueia acessos ao Complexo de Suape

Manifestação de trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima impede acesso de pessoas e veículos ao terminal, na região metropolitana de Recife; bloqueio deverá se estender por todo o expediente desta quarta-feira 27); as razões alegadas para o protesto são o atraso de 15 dias no pagamento dos salários de cerca de mil trabalhadores e a demissão de 150 profissionais por parte do consórcio COEG, que presta serviços à Petrobras

Manifestação de trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima impede acesso de pessoas e veículos ao terminal, na região metropolitana de Recife; bloqueio deverá se estender por todo o expediente desta quarta-feira 27); as razões alegadas para o protesto são o atraso de 15 dias no pagamento dos salários de cerca de mil trabalhadores e a demissão de 150 profissionais por parte do consórcio COEG, que presta serviços à Petrobras (Foto: Paulo Emílio)
Paulo Emílio avatar
Conteúdo postado por:

Pernambuco 247 - Um protesto realizado por trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial e Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife, bloqueou as vias de acesso ao terminal impedindo o acesso de pessoas e veículos. Os manifestantes dizem que o bloqueio deverá se estender por todo o expediente desta quarta-feira (27). As razões alegadas para a manifestação são o atraso de 15 dias no pagamento dos salários de cerca de mil trabalhadores e a demissão de 150 profissionais por parte do consórcio COEG, formado pelas empresas Conduto e Egesa e que presta serviços à Petrobras.

A manifestação começou no início da manhã quando um ônibus foi atravessado em uma das pistas de acesso ao terminal, impedindo a entrada e saída de veículos do complexo. Um outro ônibus, posicionado na pista contrária, teve os pneus furados. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) a liberação da rodovia PE-60 está sendo negociada com os manifestantes. Apesar do bloqueio e do engarrafamento do trânsito no entorno de Suape, até o momento não foi registrado nenhum ato de violência.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...