Protestos adiam reunião entre Campos e bancada

O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, decidiu suspender um encontro que teria com a bancada socialista da Câmara Federal e do Senado que seria realizada, nesta quinta-feira (11), em Brasília, para alinhar o discurso do partido em torno do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e em torno da candidatura presidencial do governador pernambucano, o adiamento da reunião se deve aos protestos e a possibilidade de uma greve geral prevista para acontecer nesta quinta-feira, conforme anunciado pelas centrais sindicais

Protestos adiam reunião entre Campos e bancada
Protestos adiam reunião entre Campos e bancada

PE247 - O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, decidiu suspender um encontro que teria com a bancada socialista da Câmara Federal e do Senado que seria realizada, nesta quinta-feira (11), em Brasília. O adiamento da reunião, que teria sido remarcada para o dia 18, se deve aos protestos e a possibilidade de uma greve geral prevista para acontecer nesta quinta-feira, conforme anunciado pelas centrais sindicais.

De acordo com o blog Poder Online, o encontro de Campos com a bancada pessebista do Congresso serviria para alinhar o discurso do partido em torno do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e em torno da candidatura presidencial do governador pernambucano. A reunião foi desaconselhada pelo temor de que Eduardo possa ser alvo de manifestações em meio às discussões sobre sua potencial corrida rumo ao Planalto. Com isso, o encontro acontecerá no próximo dia 18, no Recife, às vésperas do recesso parlamentar.

Nesta quarta-feira, o governador está em Brasília a  convite dos ministérios do Planejamento e das Cidades, juntamente com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB),  para angariar recursos que serão investidos em obras de mobilidade urbana. Os gestores buscam uma fatia da  verba de R$ 50 bilhões anunciada pela presidente Dilma, no último dia 24, para ser empregada nesta finalidade. Na lista de Pernambuco estão obras como o Arco Metropolitano, Plano de Navegabilidade do Capibaribe e a implantação de corredores exclusivos para ônibus.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247