TV 247 logo
    HOME > Geral

    Protestos chegam a PE e Campos convoca imprensa

    A dois dias da realização do protesto marcado para tentar forçar a redução do preço das passagens de ônibus no Grande Recife, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dará uma entrevista coletiva, às 10h30 desta terça-feira (18); a Assessoria de Imprensa do Governo do Estado informou que a pauta não está fechada, mas devem ser debatidas as questões referentes às manifestações contra o preço das tarifas do transporte público que estão ocorrendo em nível nacional

    Protestos chegam a PE e Campos convoca imprensa
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    PE247 – A dois dias do protesto a favor da redução do preço das passagens de ônibus no Grande Recife, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dará uma entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (18). A assessoria de Imprensa informou que a pauta não está fechada, mas devem ser debatidas as questões referentes às manifestações contra o preço das tarifas do transporte público que estão ocorrendo em nível nacional.

    A chegada da manifestação ao Recife aconteceu na noite desta segunda-feira (17), quando cerca de 500 manifestantes, entre estudantes e trabalhadores, ocuparam algumas ruas da região central do Recife. O objetivo foi divulgar o ato “À Luta Recife: pelo transporte público de qualidade”, que ocorrerá nesta quinta-feira (20). A concentração está marcada para as 16h, na Praça do Derby.

    A mobilização no Recife acontecerá em meio a uma onda de protestos que ocorreram ontem em 11 capitais brasileiras. Em Brasília (DF), por exemplo, diversos manifestantes ocuparam a Esplanada dos Ministérios. Depois, os cerca de sete mil protestantes invadiram a cúpula do Congresso Nacional, mas saíram de forma pacífica. O mote é o aumento das passagens de ônibus em onze capitais e os altos custos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. No Rio de Janeiro, cerca de 100 mil pessoas participaram da manifestação. Ali, foram registrados confrontos violentos entre os manifestantes e a polícia.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: