TV 247 logo
    HOME > Geral

    Protestos e Copa causam prejuízos ao comércio

    Para a Aliança Comercial de Maceió, os protestos afugentaram os consumidores das ruas, causando queda nas vendas dos estabelecimentos comercias de Maceió. Além de o consumidor ter optado por ficar em casa, nos dias dos protestos muitas lojas fecharam por temer atos de vandalismo. Outro fator que vem contribuindo com o prejuízo são os jogos da Copa das Confederações.

    Protestos e Copa causam prejuízos ao comércio

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Alagoas247 - O mês de junho, que geralmente já apresenta uma queda nas vendas em relação a maio, trouxe este ano ainda mais prejuízos para os comerciantes de Maceió, de acordo com a Aliança Comercial. Os protestos realizados na capital alagoana e os jogos da Copa das Confederações fizeram com que o movimento no comércio fosse ainda mais reduzido. 

    De acordo com o presidente da Aliança Comercial de Maceió, Olinto Osório, não é possível contabilizar, em números, a queda nas vendas nos estabelecimentos da capital em relação ao mesmo período do ano passado, mas os prejuízos são reais e foram sentidos pelos comerciantes locais.

     “Não temos números, mas sabemos que o prejuízo é considerável. Em relação ao ano passado, a queda nas vendas esse ano foi bem maior. Não há dúvida nesse sentido”, destacou Olinto. 

    Segundo ele, os prejuízos causados pelos protestos estão ligados ao fato de a população não sair de casa para fazer compras e ao fechamento de muitos estabelecimentos, tendo em vista que os comerciantes ficam com medo de ser alvo de algum ato de vandalismo – apesar de nenhum caso desse tipo ter sido registrado, até o momento, na capital. 

     “Os protestos atrapalham muito. Ninguém quer sair de casa sabendo que pode não conseguir voltar por conta do bloqueio formado pelos manifestantes. O comércio para por completo e os comerciantes, que não têm nada a ver com a história, acabam sofrendo. O futebol também atrapalha porque a cidade fica parada sempre que o Brasil joga”, afirmou Olinto. 

    Segundo ele, a redução do movimento no comércio durante o mês de junho já é esperada anualmente por conta das chuvas e também dos festejos juninos. “Este ano, a redução foi ainda maior por conta dos protestos que ocorrem em todo o país e da Copa das Confederações”, reforçou.

    Com gazetaweb.com

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: