HOME > Geral

Proximidade do pleito acirra ânimos em BH

Em segundo lugar nas pesquisas desde o início da campanha, o petista Patrus Ananias parece estar na fase do tudo ou nada e se destaca com mais acidez contra o prefeito candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB): "Bom de bico, bom de papo, promete e não cumpre e o povo é quem paga o pato", diz trecho de jingle de Patrus; o socialista rebate: "Andando por BH e ouvindo as pessoas, Marcio não fica divulgando coisas impossíveis de se fazer"

Proximidade do pleito acirra ânimos em BH (Foto: Edição 247)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Minas 247

A 27 dias da eleição, o clima segue a todo vapor entre os dois principais candidatos à Prefeitura da capital mineira. Se no início da campanha o tom era mais ameno e a preocupação era apenas a de apresentar propostas, agora, o prefeito candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB) e seu adversário Patrus Ananias (PT) surgem no rádio e na TV em ataques diretos um contra o outro.

Em segundo lugar nas pesquisas desde o início da campanha, o petista parece estar na fase do tudo ou nada e se destaca com mais acidez contra o prefeito ex-aliado. Patrus já toca até jingle pelas ruas da cidade disparando contra Lacerda. "Bom de bico, bom de papo, promete e não cumpre e o povo é quem paga o pato", diz o jingle. "Promete e não cumpre e ainda quer mais quatro anos, o povo não vai deixar", completa.

Marcio Lacerda, por sua vez, após lançar o bordão "não tem mágica, tem trabalho", resolveu ser mais detalhista no contraponto a seu principal adversário na campanha eleitoral. Agora, o discurso é também mais direto, porém sem ironias ou piadas contra o concorrente.

"Andando por BH e ouvindo as pessoas, Marcio não fica divulgando coisas impossíveis de se fazer".

E, com dito acima, a linha de campanha é mesmo estratégica e está sendo cuidadosamente monitorada, incluindo pesquisas qualitativas diárias.

Patrus optou mesmo pelo tudo ou nada e o objetivo é desconstruir a popularidade de Lacerda ao apelar para os supostos pontos fracos do candidato à reeleição. A leitura dos estrategistas sobre o cenário eleitoral é que, do contrário, corre-se o risco de o candidato petista patinar na casa dos 30% dos votos, conforme revela a maioria das pesquisas eleitorais.

Os estrategistas do prefeito socialista, segundo O Estado de Minas, avaliam que após a ligeira subida de Patrus nas pesquisas de intenção de voto devem caprichar também na "desconstrução" de Patrus. Contudo, a intenção é fazer um discurso um pouco menos pesado do que o do adversário.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...