CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PSB caminha em busca de uma aliança com o PDT

Apesar de insistir que “2014 somente será discutido em 2014”, partido articula movimentações nos bastidores em busca da formação de alianças visando a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à presidência da República; uma maior aproximação com o PTB está na alça de mira da legenda, o que, caso se concretize, também terá repercussão na sucessão pernambucana

PSB caminha em busca de uma aliança com o PDT
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paulo Emílio _PE247- Embora o PSB insista em afirmar que “2014 somente será discutido em 2014” as movimentações nos bastidores do partido em busca da formação de alianças visando o pleito do próximo ano e o fortalecimento da potencial candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República seguem a todo vapor. “Estamos ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT) de maneira responsável, ajudando naquilo que for de interesse do país. Mas também estamos unidos em torno de uma candidatura própria. Eduardo não será candidato de oposição, mas ele é capaz de encarnar um novo momento político. Ele tem capacidade de diálogo com as mais diversas forças políticas, tem visão de futuro”, diz o senador pessebista Rodrigo Rollemberg. Dentro desta capacidade de diálogo, o parlamentar defende uma maior aproximação com o PDT que, caso se concretize, também terá repercussão na sucessão pernambucana.

“O PDT é um partido que tem muita coisa em comum com o PSB. Não temos nada de concreto, mas estamos conversando , não apenas com o PDT mas com muitos outros partidos”, observou Rollemberg. As conversações tem sua razão de ser. Embora integra o Governo Federal, inclusive com cargos, O PDT mantém uma relação tensa com o PT. Enquanto parte da legenda defende a permanência na base governista, o que inclui um ministério, outra defende o descolamento do governo, o que foi intensificado com a recente onda de protestos que derrubou a popularidade da presidente Dilma. Nesta linha, muitos trabalhistas tentam uma aproximação com o PSB de Campos e com o PSDB do senador mineiro Aécio Neves.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO