HOME > Geral

PSB em clima de “já ganhou”

Durante guia eleitoral em Petrolina, ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, se apresenta como possível candidato ao governo do Estado em 2014, e destaca o papel importante do governador Eduardo Campos nas eleições presidenciais com a “anunciada” vitória de Geraldo Julio no Recife; Geraldo também já disse que vai buscar o apoio de todos os adversários no Congresso Nacional

PSB em clima de “já ganhou” (Foto: Roberto Pereira/PSB)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Á frente nas pesquisas de opinião para a Prefeitura do Recife e certo de levar a maioria das cidades do interior de Pernambuco, o PSB já adota o discurso do “já ganhou”. Em Petrolina, no Sertão do Estado, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante guia eleitoral em favor do seu filho, Fernando Filho, que concorre à Prefeitura de Petrolina, o ministro revelou que o governador e presidente da legenda, Eduardo Campos, terá papel importante nas eleições presidenciais em 2014, com a “vitória de Geraldo Julio que se anuncia no Recife”. Por outro lado, o candidato recifense também já disse que vai atrás do apoio “todos que querem mudar o Recife para fazer essa transformação que o povo pede nas ruas”. E o ministro? Bom, pelo depoimento (veja no link abaixo) ele já se coloca como candidato ao Governo do Estado em 2014.

Durante entrevista à Rádio Folha, nesta quarta-feira (19), o candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio, disse que caso seja eleito vai atrás do apoio dos seus principais adversários na disputa. No sentido de receber apoio como prefeito, o socialista revelou que vai procurar ter uma boa relação política com os candidatos Humberto Costa (PT), Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (PSDB). “Vou buscar ajuda do senador Humberto Costa no senado. Vou buscar ajuda do deputado Mendonça Filho na Câmara Federal. E vou buscar ajuda do deputado Daniel Coelho na Assembleia”, acrescentou.

Além disso, Geraldo também rebateu as últimas declarações dos próprios concorrentes sobre a falta de experiência para ser Prefeito do Recife, utilizando o exemplo da presidente Dilma Rousseff. “De todos os candidatos, nenhum foi prefeito. O Brasil elegeu há pouco tempo a primeira presidenta do Brasil, que disputou como seu primeiro mandato a Presidência. Mesmo assim, Dilma está fazendo um governo aprovado por mais de 70% dos brasileiros”, disse, durante o programa.

Entretanto, o socialista não respondeu se o PT faria parte do seu Governo, como hoje faz no Governo Estadual. “Não vamos discutir formação de governo, seria muita arrogância estar discutindo secretarias, que é uma coisa que se discute quando o prefeito está eleito e toma posse”, alegou. Atualmente, O PT ocupa as pastas de Transportes e Cultura no governo estadual.

Em Petrolina, em um dos últimos guias eleitorais em prol da candidatura do seu filho, Fernando Filho, o ministro da Integração Nacional, , se apresenta como provável candidato do seu partido ao Governo do Estado em 2014. Durante a fala, o socialista lembra que Nilo Coelho, filho da terra, governou o Estado e que o município “poderá ter a oportunidade de voltar a liderar Pernambuco”.

Bezerra Coelho ainda afirma que o governador Eduardo Campos, presidente da legenda, terá um papel decisivo nas eleições presidenciais em 2014. “Eduardo Campos, com a vitória de Geraldo Julio que se anuncia no Recife, terá um papel importantíssimo nas próximas eleições presidenciais”, afirma, em vídeo.

Confira o vídeo na íntegra:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: