TV 247 logo
      HOME > Geral

      PSB-MG tem novo atrito

      A vida do PSB mineiro não está fácil; um grupo de mulheres ameaçou esta semana abandonar as candidaturas para as eleições proporcionais (Câmara Federal e Assembleia Legislativa), alegando falta de apoio financeiro e de espaço no guia eleitoral; Secretaria-geral do PSB Mulher informou que o atrito foi solucionado pelo deputado Júlio Delgado; segundo o parlamentar, os candidatos não apareceram na propaganda partidária porque foi feita uma homenagem ao ex-presidenciável do PSB, Eduardo Campos, falecido após acidente de helicóptero em Santos (SP)

      A vida do PSB mineiro não está fácil; um grupo de mulheres ameaçou esta semana abandonar as candidaturas para as eleições proporcionais (Câmara Federal e Assembleia Legislativa), alegando falta de apoio financeiro e de espaço no guia eleitoral; Secretaria-geral do PSB Mulher informou que o atrito foi solucionado pelo deputado Júlio Delgado; segundo o parlamentar, os candidatos não apareceram na propaganda partidária porque foi feita uma homenagem ao ex-presidenciável do PSB, Eduardo Campos, falecido após acidente de helicóptero em Santos (SP) (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Minas 247 – A vida do PSB mineiro não está fácil. Um grupo de mulheres ameaçou esta semana abandonar as candidaturas para as eleições proporcionais (Câmara Federal e Assembleia Legislativa), alegando falta de apoio financeiro e de espaço no guia eleitoral. A secretária-geral do PSB Mulher, Patrícia Caldas, confirmou o atrito, porém disse que ele foi solucionado pelo seu correligionário e deputado federal Júlio Delgado (PSB), filho de Tarcísio Delgado, candidato da legenda ao governo de Minas Gerais. Atualmente, 47 mulheres concorrem a deputado federal ou estadual pela sigla.

      "Foi colocado que o partido não vem recebendo recurso suficiente para as campanhas, então houve um questionamento, sim, não só das mulheres como dos homens, que gostariam de ter uma participação à altura do PSB", afirmou Patrícia ao jornal Estado de Minas. Segundo ela, apesar do atrito, não houve pedido oficial visando a retirada de candidatura.

      O deputado Júlio Delgado disse que as divergências internas estão resolvidas. Segundo o parlamentar, os candidatos não apareceram na propaganda partidária porque foi feita uma homenagem ao ex-presidenciável do PSB, Eduardo Campos, que morreu no último dia 13 após um acidente de helicóptero em Santos (SP).

      "Apareci sozinho mas não pedi voto para mim e o programa foi repetido porque a produtora não tinha recebido outro. Daqui para frente, os candidatos vão aparecer", declarou o parlamentar.

      Apesar de as divergências estarem resolvidas, de acordo com o deputado, o PSB mineiro não vive uma boa fase. Além de Tarcísio estar mal colocado nas pesquisas, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, desistiu de concorrer uma vaga na Câmara Federal. O dirigente seria um dos principais "puxadores de votos" para a candidatura presidencial e estadual do PSB.

      Na última quinta-feira (21), Kalil mostrou sua insatisfação com a legenda. "Este partido, estou pouco me lixando para ele, não tem nada que me interessa. O que me interessava caiu de avião. Não ligo a mínima para o partido, nem piso lá dentro", disse, em coletiva de imprensa.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: