PSB nega aliança com PSDB e diz que terá candidato próprio em 2018

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, negou que o partido tenha firmado algum acordo para apoiar o PSDB nas eleições presidenciais de 2018; segundo Siqueira, "a aliança com o PSDB no 2º turno da eleição presidencial passada foi circunstancial e pontual"; ainda segundo o socialista, o PSB deverá ter candidato próprio à sucessão presidencial; ele também afirma que a polarização PT e PSDB envelheceu

carlos siqueira 
carlos siqueira  (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Pernambuco 247  - O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, negou que o partido tenha firmado algum acordo para apoiar o PSDB nas eleições presidenciais de 2018, conforme noticiou o jornalista Cláudio Humberto em sua coluna. Por meio de nota, Siqueira diz que A aliança com o PSDB no 2º turno da eleição presidencial passada foi circunstancial e pontual. Ainda segundo o socialista, o PSB deverá ter candidato próprio à sucessão presidencial e, segundo ele, a polarização entre PT e PSDB envelheceu.

Confira abaixo a íntegra da nota do PSB sobre o assunto.

"Caro Jornalista Claudio Humberto,

Ao ler sua prestigiosa coluna, publicada nesta segunda-feira, 28 de setembro, surpreendo-me com a notícia de um acordo do PSB com o PSDB para a sucessão presidencial de 2018, que não guarda, absolutamente, nenhuma correspondência com a realidade política do nosso Partido, o PSB.

A aliança com o PSDB no 2º turno da eleição presidencial passada foi circunstancial e pontual. O nosso Partido prepara-se para apresentar sua candidatura própria na eleição presidencial de 2018, por considerar que a polarização PSDB/PT envelheceu e já não serve mais aos desafios políticos do nosso País.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247