CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PSB se movimenta por Bezerrão

Empolgados com a possibilidade de o ministro ser candidato a prefeito do Recife, os socialistas realizam uma srie de reunies, todas reservadas, para discutir a viabilidade da postulao e o discurso que deve ser adotado

PSB se movimenta por Bezerrão (Foto: Valter Campanato/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gilberto Prazeres_247 – A pré-candidatura do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, à Prefeitura do Recife está mexendo e muito com o PSB recifense. Empolgados com a possibilidade, os socialistas da capital pernambucana realizam uma série de reuniões, todas reservadas, para discutir a viabilidade da postulação do correligionário e o discurso que deve ser adotado em cada fase que antecede a definição se a legenda investirá ou não na luta pelo Palácio Antônio Farias, sede da gestão municipal. Estariam participando dos encontros – capitaneados por Sileno Guedes (presidente regional) – alguns dos principais nomes da agremiação, os membros metropolitanos da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, além de vereadores da Câmara do Recife. 

No primeiro acerto, teria ficado estabelecido que, para evitar atritos maiores com o PT, gestor do município através do prefeito João da Costa, apenas o presidente regional da sigla falará publicamente sobre a possível empreitada socialista no Recife. Também teria ficado definido que apenas os líderes das bancadas do PSB, na Alepe e na Câmara, Waldemar Borges e Marília Arraes, respectivamente, se posicionarão, com voz coletiva, sobre a pré-candidatura de Bezerra Coelho. Contudo, os deputados e vereadores estarão livres para fazerem suas observações críticas à administração petista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma fonte socialista do 247 revelou, em reserva, que há um sentimento, nos bastidores do partido, de que o próprio Bezerra Coelho está convencido da viabilidade de sua candidatura no Recife. Conforme o integrante do PSB, o ministro teria se colocado à disposição da sigla em resposta à filiação do deputado estadual Odacy Amorim (ex-socialista) ao PT, com vistas à disputa da Prefeitura de Petrolina. Entretanto, ao perceber a força de sua movimentação, quando transferiu seu domicílio eleitoral do município sertanejo para a capital, Bezerra teria entendido que a postulação teria um cunho muito maior engrossou o discurso e se estabeleceu de vez como pré-candidato. “A história de Petrolina acabou. Começou com aquilo, mas agora não tem mais nada a ver. Ele (o ministro) sabe do peso do Recife”, contou a fonte.

Outra fonte, desta vez do PSD, afirmou ao 247 que o seu partido também está participando de reuniões sobre a possibilidade de colocar na rua a candidatura do ministro Fernando Bezerra Coelho à Prefeitura do Recife. Os pessedistas, fiéis ao PSB e ao governador Eduardo Campos, vislumbram inclusive a composição da chapa majoritária com a presença do seu presidente regional, o ex-deputado André de Paula, na vice. Junto com o PTN, o PSD compõe um bloco com os socialistas na Câmara do Recife, que conta com dez vereadores. Na Assembleia, o partido tem quatro deputados. Todos afinados com o “partido-irmão”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A gente entende que a candidatura do ministro Fernando Bezerra Coelho é pra valer. Ele não está brincando e nós também não queremos brincar. O PSD apoiará e poderá discutir, inclusive, a vice. Temos o nome do ex-deputado André de Paulo que reúne todas as condições. Ele já disputou a Prefeitura (em 1992), tem inserção na cidade e pode ajudar muito nesse debate”, atestou a fonte pessedista, que ressalta: “Os recifenses não cansaram apenas do prefeito João da Costa, mas do modelo do PT de governar a cidade. João Paulo, quando prefeito, com sua leveza conseguia diminuir isso que ficou bem evidente agora. O povo quer uma alternativa, mas que ela seja à esquerda”.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO