PSB vai usar prisões da AP 470 na campanha
Ex-aliado do PT nos governos Lula e Dilma, partido assume posição de oposição na candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em 2014, e agora quer "surfar" na onda da prisão dos réus petistas; em Minas, deputado Júlio Delgado já reivindica participação nas investigações do chamado "mensalão"
247 – Desde que rompeu com o governo Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tem disputado a posição de oposição com o tucano Aécio Neves para chegar ao segundo turno das eleições à Presidência. Tem multiplicado às críticas ao governo e pode até usar a prisão de petistas na AP 470 a seu favor.
Leia a informação de Clarisa Oliveria, do Poder Online, do IG:
Ex-aliados do PT, socialistas pretendem usar prisões do mensalão em 2014
Aliado do PT nos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e no governo da presidente Dilma Rousseff, o PSB, que rompeu com o governo para lançar a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não deixará de usar as prisões do mensalão nas campanhas nos estados.
Ainda não se tem uma postura quanto a campanha nacional, mas em pelo menos em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, o assunto estará na campanha.
“Não posso esquecer que fui relator desse processo, lá no início, na Câmara”, disse o deputado Júlio Delgado (MG), presidente do partido em Minas.
O deputado Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara, também não deve deixar barato já que o rompimento com o governo de Tarso Genro foi traumático.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: