CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PSB volta ao bloco governista: indicará Belivaldo para vice de JB

Um dia depois de vazar a informação de que o prefeito João Alves Filho (DEM) apoiará a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) a governador, o PSB, do senador Valadares e do deputado federal Valadares Filho, decidiu retornar ao bloco governista; assim o partido indicará o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Jackson Barreto (PMDB); e como foi no primeiro mandato de Marcelo Déda (PT), o nome escolhido foi o do ex-secretário da Educação, Belivaldo Chagas

Um dia depois de vazar a informação de que o prefeito João Alves Filho (DEM) apoiará a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) a governador, o PSB, do senador Valadares e do deputado federal Valadares Filho, decidiu retornar ao bloco governista; assim o partido indicará o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Jackson Barreto (PMDB); e como foi no primeiro mandato de Marcelo Déda (PT), o nome escolhido foi o do ex-secretário da Educação, Belivaldo Chagas (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - Se as decisões políticas em Sergipe demoraram meses para se concretizar, as definições finais se deram em 24 horas. Um dia depois de vazar a informação de que o prefeito João Alves Filho (DEM) apoiará a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) a governador, o PSB, do senador Valadares e do deputado federal Valadares Filho, decidiu retornar ao bloco governista. Assim o partido indicará o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Jackson Barreto (PMDB). E como foi no primeiro mandato de Marcelo Déda (PT), o nome escolhido foi o do ex-secretário da Educação, Belivaldo Chagas. 

Abaixo matéria do site FaxAju noticiando o fato:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

BELIVALDO CERTO PARA VICE DE JACKSON, FALTA APENAS COMUNICAR A EDUARDO CAMPOS

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anuncia até sábado (28) o nome do ex-secretário da Educação, Belivaldo Chagas, para candidato a vice-governador na chapa majoritária liderada pelo governador Jackson Barreto (PMDB), que é pré-candidato à reeleição. O anúncio não será feito já nesta segunda-feira (23), porque o partido vai comunicar a decisão ao pré-candidato a presidente pela legenda, Eduardo Campos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O martelo foi batido depois que o presidenciável Eduardo Campos, que se reuniu neste sábado (21), em Aracaju, com a cúpula do PSB de Sergipe retornou a Recife. Minutos antes do embarque de Campos, ainda no aeroporto, o presidente regional do partido, deputado federal Valadares Filho, recebeu telefonema do governador Jackson Barreto (PMDB), anunciando que aceitaria o nome de Belivaldo Chagas como vice.

Valadares Filho teve uma conversa com Jackson Barreto, ainda neste sábado, por volta das 21 horas, quando aceitou a proposta feita pelo governador, depois de ouvir o senador Valadares, que se encontrava em sua casa de praia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo informação de fonte confiável, a composição ainda não tinha se concretizado com o PMDB e PT porque os partidos aliados do governador queriam que o vice fosse o deputado Valadares Filho, que não aceitou. O pessoal ainda sugeriu o nome de Pedrinho Valadares (PV) para vice, mas o ex-deputado defende uma aliança do seu partido com o PSC.

Reunião – O governador Jackson Barreto convocou todos os partidos da aliança para uma reunião neste domingo (22), por volta das 19 horas, para anunciar tudo o que foi discutido até chegar ao nome do ex-secretário Belivaldo Chagas como o candidato a vice. Anunciará também como foi a sua conversa com o prefeito João Alves Filho (DEM).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo do encontro de hoje é comunicar as conversas mantidas com todos os partidos e dizer que o retorno do PSB à aliança fortalece a sua candidatura à reeleição. Vai também pedir o apoio de todos e a unidade do bloco, para que se inicie a campanha, em julho, seM problemas internos, como aconteceu em eleições anteriores.

O deputado Valadares Filho disputa a reeleição pelo bloco liderado pelo PMDB, porque acha que terá melhor condição de manter-se na Câmara Federal. Já no grupo liderado por Edvan Amorim, Valadares teria que enfrentar nomes como André Moura, Laércio Oliveira, Adelson Barreto e Mendonça Prado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Visita - A visita do pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, a Aracaju teve um único objetivo: exigir a candidatura do senador Valadares ao Governo do Estado pelo PSB, coligado a pequenos partidos, ou uma aliança com o seu colega Eduardo Amorim (PSC), pré-candidato a governador.

Eduardo passou todo o período que esteve em Aracaju em conversa com os Valadares, na sua casa de praia, localizada na Barra dos Coqueiros. Quando terminou a reunião ficou certo de que o senador disputaria o Governo. Tanto que no aeroporto, ao se despedir de Valadares, Eduardo o tratou como “governador”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando ele embarcou é que ocorreu o telefonema de Jackson Barreto oferecendo a vice ao PSB e aceitando o nome de Belivaldo Chagas, o que mudou o que fora tratado. A direção regional do partido vai apenas comunicar ao presidenciável da nova decisão tomada pela legenda no Estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO