PSD vai com Dilma, mas quer disputar com PT na Bahia
Ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD esteve em Salvador para costurar acordo para vaga do partido na Mesa Diretora da Câmara; o baiano José Carlos Araújo (BA) abriu mão de sua candidatura em favor de Fábio Faria (RN); Kassab conversou também sobre a sucessão de Jaques Wagner no governo do estado em 2014 e reafirmou intenção de o PSD encabeçar chapa com o vice-governador Otto Alencar
Bahia 247
O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve em Salvador no final de semana para reunir a bancada baiana e costurou acordo para a vaga do partido na nova composição da Mesa Diretora da Câmara, segundo nota intitulada 'Acarajé', na coluna Painel, da Folha.
O deputado baiano José Carlos Araújo (BA) abriu mão de sua candidatura em favor de Fábio Faria (RN). Com isso, um deputado do Estado assumirá umas das comissões a que o partido tem direito.
Mas a visita de Kassab, apesar de rápida, teve objetivo também de discutir a disputa pelo governo da Bahia em 2014, para a qual ele já lançou o nome do vice-governador e presidente do PSD estadual, Otto Alencar.
Contudo, Otto continua a negar a candidatura a governador e reafirma o apoio da legenda ao governador Jaques Wagner (PT), que deverá indicar o possível candidato único da base.
Agora, porém, Otto já diz que será candidato a vice-governador novamente ou disputará a cadeira do senado na chapa governista.
"Nós reafirmamos a nossa aliança com o governador e conversamos para a minha manutenção na chapa majoritária de 2014, seja como vice, seja como senador. Discutimos ainda as posições do partido em nível nacional e a garantia de apoio à reeleição da presidente Dilma", disse o vice-governador em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
Mas Kassab, apesar de pregar paz e amor ao PT e garantir apoio ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff, não parece disposto a abrir mão da candidatura majoritária na disputa por 2014 na Bahia.
"Otto é o nome que o partido quer colocar à disposição da chapa, mas a candidatura dele só existirá em comum acordo. Nós temos uma aliança consolidada na Bahia, com o PT e outros partidos, e três cargos majoritários vão estar em jogo. Na hora propícia, a aliança vai decidir em qual posição Otto estará escalado", disse Kassab ao site Bahia Notícias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: