PSDB aguarda explicações de Leréia. Depois...
Discurso dos presentes estadual e nacional da legenda est afinado. Em tese, defendem; na prtica, lavam as mos sobre o futuro do deputado
247 - O PSDB está com um pé atrás em relação ao deputado Carlos Alberto Leréia, que aparece em 70 ligações grampeadas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, que prendeu o contraventor Carlinhos Cachoeira.
Ontem no início da tarde a coluna Radar Online informou (e o Brasil247 anotou) que o deputado pode ser o próximo a receber uma punição da legenda. À noite, o site A Redação publicou declarações do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, que, por um lado, coloca panos quentes na situação - “Não vamos fazer pré-julgamento de ninguém” –, mas que, por outro, deixa claro que está quer ouvir as explicações do parlamentar. ““Primeiro o Lereia tem que conversar comigo ou com o Bruno (Araújo, líder do partido na Câmara dos Deputados).”
Em Goiás, o discurso é o mesmo. O mesmo site, o presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, repetiu que o partido não fará pré-julgamento até que Lereia se explique à direção nacional, mas deixa no ar a disposição de lavar as mãos: “Até responder (à cúpula nacional tucana), Lereia é nosso companheiro.” Até responder. E depois?
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: